Steet inaugura a ampliação da sede administrativa em Palmas

Presidente da CUT José Roque participou da solenidade

Publicado: 04 Agosto, 2015 - 08h50

Escrito por: Camilla Negre

O Sindicato dos Trabalhadores em Eletricidade no Estado no Tocantins teve a honra de inaugurar no dia 16 de julho, a ampliação de sua sede administrativa que conta agora com um salão multi funcional, ampla cozinha e área com churrasqueira, onde serão realizadas assembleias, reuniões treinamentos e confraternizações particulares dos associados.

Também foi montado um consultório odontológico que em breve estará em pleno funcionamento, para atender os associados e seus dependentes. A obra conta ainda com uma sala que abrigará o consultório jurídico, onde os trabalhadores poderão ser atendidos com total discrição, e três apartamentos equipados que servirão para abrigar os associados que residem no interior do Estado quando vierem a Palmas resolver assuntos particulares.

“São tantos os companheiros que constantemente nos procuram solicitando ajuda para se hospedar, pois chegam a Palmas para resolver determinado assunto e às vezes não conseguem solucionar no mesmo dia, e não tendo parentes ou amigos que possam lhes abrigar, tem dificuldade para custear os altos preços de hospedagem cobrados em nossa capital. A partir de agora, terão à sua disposição os aposentos que aqui construímos com esta finalidade” destacou o presidente do Steet, Sérgio Fernandes.

A solenidade que aconteceu na sede do sindicato, contou com a presença de trabalhadores eletricitários, familiares, autoridades que foram prestigiar o momento e membros da diretoria do sindicato. Entre as autoridades presentes estavam o diretor do Foro Trabalhista de Palmas, Juiz Francisco Rodrigues de Barros; o Presidente do Sindicato dos Empregados de Hotéis, Bares e Restaurantes (SINGARESTH) Flávio Dias; o Presidente da Central Única dos Trabalhadores no Tocantins (CUT/TO) José Roque Santiago e o Secretário Executivo da Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor, João Braga, representando o prefeito de Palmas, Carlos Amastha que compuseram a mesa de honra. Registraram presença também o Superintendente Regional do Trabalho no Tocantins, Cézar da Cruz Amaral e o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor, Jucélio Lustosa.

Após a entoação no hino nacional, as autoridades da mesa fizeram uso da palavra, de forma unânime parabenizaram a direção do Steet pela obra inaugurada e declararam a importância da incansável luta do sindicato pelos direitos trabalhistas e por melhorias das condições de trabalho de seus representados.

O presidente do Steet, Sérgio Fernandes, lembrou em seu discurso o anseio da gestão, em ter uma sede própria que pudesse oferecer comodidade a todos. “Até a chegada a esta casa, tivemos outros tantos endereços, todos eles abrigados em prédios alugados ou cedidos que não atendiam as necessidades de nossos representados, o que nos incomodava tanto, pois tínhamos certeza da necessidade de termos uma sede própria que pudesse proporcionar melhores condições para o atendimento dos nossos associados” destacou.

O presidente demonstrou ainda a felicidade da gestão em deixar um grande legado para todos os trabalhadores. “Este prédio que erguemos com muito sacrifício, é resultado de um planejamento cuidadoso, que durou cinco anos, dando corpo a uma ideia que vinha sendo amadurecida desde o início da nossa primeira gestão que se iniciou em 2007. Nossa diretoria tem o orgulho de estar deixando um legado precioso para aqueles que nos sucederão, muito especialmente, para toda a categoria de eletricitários do Estado do Tocantins” ressaltou ele completando que a nova sede reflete a representatividade, a confiança da categoria nessa gestão e a consistência de um sindicato afinado com seus associados.

Após os discursos das autoridades, todos foram convidados para acompanhar o descerramento da placa de inauguração, momento em que foi solicitada a presença do eletricitário Carlos Alberto de Moraes para juntamente com o presidente do Steet realizar o ato simbólico. A cerimônia foi encerrada com um coquetel e em seguida os trabalhadores e convidados visitaram as instalações do novo prédio.

Fotos: Heitor Iglesias