Sindicatos unificam ações em defesa da classe trabalhadora no Tocantins

Medida é contra os inúmeros retrocessos que ameaçam os direitos da classe trabalhadora

Publicado: 13 Dezembro, 2016 - 16h31

Diante dos inúmeros retrocessos que ameaçam os direitos da classe trabalhadora, representantes sindicais se unem para intensificar a luta na defesa dos direitos dos servidores públicos municipais no Tocantins. A unificação visa integrar ações junto aos servidores municipais.

A decisão foi tomada em reunião nesta segunda-feira, 12 de dezembro, em Palmas, entre o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet), José Roque Santiago, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem (Seet), Claudean Pereira Lima e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Tocantins (Sispemeto), Lucélia Aires. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintras), Manoel Miranda não participou da reunião mais confirma participação do Sintras no movimento.

A partir de janeiro de 2017 será realizado uma visita da comissão formada pelas entidades aos 139 municípios do Estado, com objetivo de analisar a situação dos servidores quanto aos planos de carreiras em vigência e suas adequações.

A comissão formada pelos líderes sindicais também terão suporte de assessoria contábil e jurídica.

As entidades sindicais são filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT).