• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

SEET cobra soluções de problemas na escala de trabalho da Enfermagem do HIPP

Diretores do Seet estiveram em reunião com a Diretora Geral do Hospital Infantil Público de Palmas (HIPP), para tratar sobre as demandas dos profissionais da Enfermagem

Publicado: 15 Abril, 2019 - 17h32 | Última modificação: 17 Abril, 2019 - 16h40

Escrito por: Eriks Jhônata

Seet
notice
Claudean Pereira Lima e o Diretor Jurídico, João Batista Alves em reunião com a Diretora

Na segunda-feira, 08, o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), Claudean Pereira Lima e o Diretor Jurídico, João Batista Alves, estiveram em reunião com a Diretora Geral do Hospital Infantil Público de Palmas (HIPP), Waldineide Duarte e o Coordenador de Enfermagem, Douglas Batista, para tratar sobre as demandas dos profissionais da Enfermagem que laboram no hospital.

Na reunião, o Sindicato cobrou as demandas relacionadas com a falta de equipamentos e de insumos no hospital, também foi cobrado melhoria no repouso multiprofissional e soluções nas Escalas de trabalho da Enfermagem, que vem ocasionando subdmensionamento de pessoal e sobrecarga de trabalho.

De acordo o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, a Medida Provisória n°05 que foi instaurada pelo Governo do Estado é um dos revés que causa transtorno nas unidades de saúde do Tocantins. “Através desta medida imprópria criada pelo Governo os gestores das unidades de saúde alteram a jornada de trabalho da Enfermagem ocasionando o caos dentro das Unidades, gerando péssimas consequências aos profissionais e aos pacientes”, ressalta.

Na reunião, o Coordenador de Enfermagem afirmou que apenas está seguindo os regramentos contidos na MP n°05. Contudo, a diretoria do Hospital assumiu o compromisso de fazer os devidos encaminhamentos junto a Secretária de Saúde com proposito de solucionar as demandas apontadas.

O SEET estará acompanhando o andamento desta reivindicação e manifestando-se caso as demandas não sejam atendidas. O Sindicato reitera a importância do filiado de se manifestar e apresentar suas reivindicações à entidade, para que a mesma possa buscar defesa aos seus direitos.