29 de maio – Dia Nacional de Paralisação e Manifestações Rumo à Greve Geral

NÃO VAMOS NOS CALAR, VAMOS PRA RUA PROTESTAR!

Publicado: 26 Maio, 2015 - 11h34

A CUT - Central Única dos Trabalhadores CONVIDA Sindicatos, Centrais Sindicais, movimentos sociais e toda sociedade tocantinense para construir nas ruas a DEFESA DOS DIREITOS, que nós trabalhadoras e trabalhadores, conquistamos com muita luta e suor.

Nos últimos meses a classe trabalhadora brasileira tem sofrido várias AMEAÇAS E PERDAS DE DIREITOS que só contribuem para piorar nossas condições de vida. E outras estão em andamento como: O PL 4330/2004 da Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665, o Ajuste Fiscal e à PEC da Corrupção.

.

No Tocantins, trabalhadores(as) da rede estadual tem seus direitos reprimidos pelo governador Marcelo Miranda, a exemplo, o protelamento nas negociações com as diversas categorias, saúde, educação e segurança pública, que anseiam pelo pagamento das Progressões retroativas 2013, Progressões 2014 e Progressões  2015.

Vamos às  ruas também como FORMA DE REPÚDIO a proposta indecorosa do governo estadual referente a Data-base, em que propõe o parcelamento do índice de reajuste da DATA-BASE de 8,34% em 3 vezes, sendo:

1ª parcela de 1% em maio de 2015;

2ª parcela de 3,34% em janeiro de 2016;

3ª parcela de 4% em maio de 2016.

A proposta do governo é vexatória, um desrespeito com o servidor!

Esse é um momento em que a conjuntura política-econômica-social nos leva à necessidade, inquestionável, de unir forças, pois por mais que tenhamos algumas divergências isso não nos dá o direito de ficarmos parados enquanto os retrocessos avançam.

Vamos unificar nossas bandeiras  e juntos fazer um Grande ATO PÚBLICO, nesta sexta-feira, Dia 29 de maio, às 9 horas,  próximo ao Colégio São Francisco, na Av. JK, em Palmas.